Pontífice, torcedor declarado do San Lorenzo, da Argentina, recebeu o mimo de Alexandre Silveira
O ministro de Minas e Energia do governo Lula, Alexandre Silveira, protagonizou um momento peculiar durante sua agenda oficial no Vaticano nesta sexta-feira, 3 de maio, ao presentear o Papa Francisco com uma camisa personalizada do Atlético. O pontífice, no entanto, é torcedor declarado do San Lorenzo, da Argentina.
Além da camisa do clube mineiro, o ministro Silveira presenteou o Papa com uma camiseta da “Aliança Global contra a Fome e a Pobreza”, um tradicional café mineiro e uma réplica das icônicas igrejas de Ouro Preto, obra do renomado artista Aleijadinho (1738-1814).
Durante o encontro, o ministro não deixou de enaltecer as belezas de Minas Gerais, destacando a riqueza arquitetônica das igrejas do estado. “Eu disse para ele que o meu Estado, Minas Gerais, concorre com a Bahia com as igrejas mais bonitas do Brasil”, comentou Silveira.
A delegação que acompanhou o ministro brasileiro na audiência com o Papa incluiu o embaixador do Brasil junto à Santa Sé, Everton Vieira Vargas, e o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Agora, até o Papa Francisco tem a camisa do Galão da Massa! 🐔 @Atletico pic.twitter.com/YrQu8qqbJZ
— Alexandre Silveira (@asilveiramg) May 3, 2024