FecharX

Mônica Parade: BH comemora os 50 anos da personagem

<p>Exposição reúne esculturas da baixinha mais famosa do Brasil</p>



Créditos da imagem:
Main mauricio
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

Quem passou pela região da Savassi nesta segunda-feira, se deparou com muitas cores. Isso porque o local recebe, a partir de hoje (24), a ?Mônica Parade?, exposição que reúne esculturas da baixinha mais famosa do Brasil.

O projeto traz a BH 20 esculturas da personagem, coloridas e customizadas por diversos artistas plásticos. A homenagem é uma iniciativa da Panini, e será realizada até o dia 24 de abril. A intervenção urbana acontece também como forma de comemoração aos 50 anos da Mônica, completos em 2013.

Após o grande sucesso do evento em São Paulo, a produção do quadrinista Mauricio de Sousa escolheu a capital mineira para apreciar as obras de arte. ?Belo Horizonte tem uma participação muito grande nas vendas da revistinha e foi pensando no enorme número de fãs que fizemos a escolha da cidade?, afirmou o pai da Mônica.

Ao lado de suas famosas filhas, Mônica e Magali, o quadrinista afirmou que não se sente ameaçado pelas novas tecnologias e admitiu que já planeja novos projetos para o mundo virtual. ?Acho ótimo que as crianças se interessem pela internet. E já estamos pensando em algumas formas de adaptar nossos trabalhos para ipad e tablet?, contou.

As esculturas da Mônica, produzidas em fibra de vidro, têm 1,60m de altura e ficam sobre uma base de 25 cm, tornando-se uma estrutura com um 1,85m de altura.

Confira os locais que as Mônicas estão posicionadas:

Mônica