Músico foi lembrado em rodas de samba e teve homenagem de Arlindinho no festival Sarará
Belo Horizonte mantém vivo legado de Arlindo Cruz
O cantor, compositor e multi-instrumentista Arlindo Cruz morreu nesta sexta, 8 de agosto, no Rio de Janeiro, aos 66 anos. A informação foi confirmada por sua esposa, Babi Cruz.
Nome central do samba nas últimas quatro décadas, o artista estava afastado dos palcos desde 2017, quando sofreu um AVC hemorrágico. BH já recebeu homenagens à sua trajetória em vida, relembre!
Em 23 de junho de 2024, o Bar do Cacá, tradicional espaço do samba na capital, recebeu o grupo Tradicionalmente para uma apresentação dedicada ao músico. A casa, que há 33 anos abriga rodas de samba e já recebeu diversos artistas nacionais, reuniu o público em uma noite marcada por repertório de clássicos do gênero e participação de convidados.
O festival Sarará, que aconteceu em maio de 2025, contou com o show de Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, em homenagem ao pai. O repertório foi baseado em sucessos da carreira solo do artista e de sua passagem pelo grupo Fundo de Quintal.
Com quase 15 anos de trajetória, Arlindinho integra a nova geração do samba e tem atuado para manter viva a obra do pai.