FecharX

Mostra de Cinema de Tiradentes chega ao fim

<p>O encerramento do da 17ª edição do festival acontece neste sábado (1º)</p>



Créditos da imagem: Leo Lara/Universo Produção
Main 3 tiradentes
Leo Lara/Universo Produção
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:48

Neste sábado (1º) chega ao fim mais uma edição da Mostra de Cinema de Tiradentes. Durante uma semana, o festival apresentou ao público mais de 100 filmes em pré-estreias nacionais e mundiais, oficinas, debates, seminário, exposições, lançamento de livros, teatro de rua, shows musicais, performance, encontros e diálogos e atrações artísticas, numa programação gratuita.

O encerramento será marcado pelos trabalhos mais recentes de Luiz Rosemberg Filho e Andrea Tonacci, dois dos mais representativos nomes do cinema de invenção brasileiro. Do primeiro será exibido o curta ?Linguagem?; do segundo, o média ?Já Visto Jamais Visto?, ambos no Cine-Tenda, a partir das 20h30.

O sábado de encerramento também contará com a presença da atriz Leandra Leal. Ela chega a Tiradentes para apresentar dois filmes: ?O Rio Nos Pertence?, dirigido por Ricardo Pretti (às 17h no Cine Tenda) e ?O Uivo da Gaita?, de Bruno Safadi (às 18h30 no Cine Tenda).

Curtas e médias também ganham exibição no sábado, no Cine-Teatro Sesi, a partir das 15h, e no Cine-Tenda, no mesmo horário. No Cine BNDES na Praça, às 20h, tem a sessão de ?De Menor?, longa dirigido por Caru Alves de Souza. O encerramento da Mostra de Tiradentes, com entrega de prêmios, acontece a partir das 22h30, no Cine-Tenda.

17ª Mostra de Cinema de Tiradentes

A cidade de Tiradentes, localizada a 180km de BH e com apenas 7 mil habitantes, recebe durante a Mostra Tiradentes apresenta uma programação cultural abrangente e gratuita, que reúne todas as manifestações da arte.

São instalados três espaços de exibição: o Cine BNDES na Praça, no Largo das Fôrras (espaço para mais de 1.000 espectadores); o Complexo de Tendas, que sedia a instalação do Cine-Tenda (700 lugares), e o Cine-Teatro SESI (platéia de 120 lugares), que funciona no Sesi Tiradentes - Centro Cultural Yves Alves ? sede do evento.