FecharX

Museu de Ciências Naturais será reaberto na sexta-feira

<p>O espaço está fechado e passa por uma reforma desde janeiro deste ano</p>



Créditos da imagem: Divulgação/PBH
Main 3 museu
Divulgação/PBH
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:55

Depois de quase 11 meses fechado para visitação devido a um incêndio em janeiro deste ano, o Museu de Ciências Naturais PUC Minas será reaberto nesta sexta-feira (13), um dia após a comemoração dos 55 anos da universidade. O público poderá visitar o museu a partir do dia 17 de dezembro.

?O museu ficará ainda mais bonito. Dificilmente conseguiríamos uma reforma deste porte ao mesmo tempo com as visitas ao museu?, explica professor José Bonifácio Teixeira, coordenador do espaço.

Com pintura (em verde, marrom e azul), projetos elétrico e contra incêndio totalmente renovados, o museu terá, nesta data, uma grande novidade na exposição Fauna Exótica. O corpo de Idi Amin, gorila que habitou o zoológico de Belo Horizonte, estará exposto ao lado de Cleópatra, gorila que também veio do zoológico. 

O museu ganhou sistema de iluminação em led, mais econômica e que não aquece o ambiente. Os horários de visitação continuam os mesmos: incluindo feriados, de terça a sábado, das 8h30 às 17h, e às quintas até as 21h. Os ingressos custam R$5 para o público em geral e R$2,50 para estudantes de escolas públicas.