FecharX

Museu dos Brinquedos vai doar bilheteria para moradores de Brumadinho

Toda renda arrecada durante os sábados de junho vai ser revertida para a comunidade e a população ainda vai poder visitar o museu em caravanas gratuitas



Créditos da imagem: Fabrício Lourenzo
Main f%c3%a9rias de julho no museu dos brinquedos 2017  78
Redação Sou BH
31/05/19 às 19:00
Atualizado em 31/05/19 às 19:12

Quem for ao Museu dos Brinquedos nos sábados de junho vai poder ajudar os moradores de Brumadinho. A instituição vai doar todo o valor arrecadado com a bilheteria para a população da cidade. Além a reerguer a cidade, que sofre com perdas de todos os tipos desde o rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em janeiro, a iniciativa quer estimular a afetividade entre as pessoas, utilizando a brincadeira como uma forma lúdica e poderosa de estabelecer laços e construir relações transformadoras.

O museu fica aberto das 10h às 17 horas e os ingressos custam R$ 12 (meia) e R$ 24 (inteira). 

Passeio gratuito

O programa do museu, chamado de Junho Solidário, também vai abrir as portas do espaço para moradores do município vizinho.

A visita ao museu será gratuita para crianças, adultos e idosos das instituições Projeto Somos, Projeto Social Amigos do Esporte, Projeto Bartucabrum e Casa de Acolhimento Luz da Eternidade. O transporte Brumadinho/BH vai ser viabilizado pelo Museu dos Brinquedos e pela MRV.

Entre as atividades oferecidas estão brincadeiras no pátio, visita ao acervo, oficina de construção de brinquedos e piquenique.

Programação

Para inaugurar o programa, o Museu dos Brinquedos recebe, neste sábado (1°/6), o artista plástico, escritor e ilustrador mineiro Marcelo Xavier. Ele participa do bate-papo O Futuro da Educação Infantil, às 11h. 

A palestra é gratuita e os interessados devem chegar com 30 minutos de antecedência e levar um brinquedo novo para doação, que será repassado para instituições e projetos de Brumadinho que visitarão o museu ao longo do mês. A vaga será garantida por ordem de chegada.