FecharX

Museu da Moda oferece aulas gratuitas de design e feminismo

O projeto Aula Aberta acontece às quartas-feiras; entre os professores, nomes reconhecidos no mercado, como o designer Gustavo Grecco



Créditos da imagem: Divulgação/PBH
Main museu da moda pbh
PBH
08/04/19 às 14:46
Atualizado em 08/04/19 às 15:11

Nos dias 10 e 14 de abril, os interessados no mundo da moda, design e empreendedorismo sustentável podem participar de duas aulas gratuitas e abertas ao público no Museu da Moda de Belo Horizonte. O projeto Aula Aberta, acontece às quartas-feiras, sempre das 19h às 21h. Não é necessário fazer inscrições e as senhas serão distribuídas meia hora antes do início das atividades.

O projeto tem o objetivo de aumentar a visibilidade de faculdades, universidades e outras instituições especializadas em Moda e Design de Belo Horizonte, dando a oportunidade ao público geral de conhecer mais sobre o conteúdo dos cursos, a cultura de cada instituição e os professores.

Além disso, o Aula Aberta também possibilita o estreitamento dos laços entre os espaços do museu com pesquisadores e estudantes destas áreas. As aulas ministradas neste mês terão como temas: “Como pensa um designer: apresentação do processo criativo”, com o designer Gustavo Greco, e “Roupas subversivas e feminismo”, com a professora Valeria Said.

PROGRAMAÇÃO    
DIA 10 DE ABRIL, DAS 19h às 21h            
Instituição: Centro Universitário UNI-BH             
Tema: Como pensa um designer: apresentação do processo criativo      
Professor: Gustavo Greco 

DIA 24 DE ABRIL, DAS 19h às 21h            
Instituição: Movimento “Fashion Revolution” e Movimento “Quem ama não mata”       
Tema: Roupas subversivas e feminismo
Professor: Valeria Said