FecharX

Musical sobre Cazuza vai até domingo (4) em BH

<p>Estrelado por Emílio Dantas, espetáculo conta a vida do artista que faleceu em 1990</p>



Créditos da imagem:
Main 0205 cazuza espetaculo musical
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:10

O ator e músico Emílio Dantas assume o papel de Cazuza até domingo (4) no Grande Teatro do Palácio das Artes(Av. Afonso Pena, 1537 - Centro), em Belo Horizonte. Ex-vocalista da banca ?Mulher do Padre?, Dantas é a estrela do espetáculo ?Cazuza Pro Dia Nascer Feliz, o Musical?. Com direção de João Fonseca, a montagem dá continuidade à pesquisa da cena musical brasileira mais despojada e teatral iniciada com ?Gota d?água?.

O diretor conta que os depoimentos de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, foram fundamentais na estruturação cênica do espetáculo: ?A partir das lembranças dela, vamos conhecendo a vida e a obra desse artista e, tal como sua obra, a peça alterna momentos exagerados e de puro rock'n?roll a situações mais intimistas e delicadas?, finaliza.

De acordo com João Fonseca, a escolha de Emílio Dantas para o personagem título foi imediata. ?Trabalhei recentemente com Emílio em outro musical e o considero um talento extraordinário. Desde o começo, achava que ele era o ator ideal para o personagem, o que foi comprovado durante as audições com a aprovação unânime de toda a equipe e da família do Cazuza?.

Para a construção do personagem, Emílio assistiu a muitos vídeos com bastidores e entrevistas ?antes e depois da doença, doidão, sóbrio, prestei atenção na questão das gírias. Fui para São Paulo e voltei de carro ouvindo e cantando Cazuza, captando o jeito dele cantar, o ?carioquês?, a língua presa?, relata.

Susana Ribeiro, Marcelo Várzea, André Dias, Fabiano Medeiros, Yasmin Gomlevsky, Thiago Machado, Bruno Fraga, Bruno Narch, Bruno Sigrist, Saulo Segreto, Dezo Mota, Sheila Matos, Juliane Bodini, Oscar Fabião e Osmar Silveira completam a escalação, dando vida a nomes como Lucinha e João Araújo, Ney Matogrosso, Bebel Gilberto, Frejat, Caetano Veloso, Dé Palmeira, entre vários outros personagens que gravitaram no universo de Cazuza.

Com informações da assessoria de imprensa.