NEOOH é a 1ª empresa de OOH do mundo a neutralizar 100% de sua pegada de carbono

Em parceria com a fintech ambiental Moss, operação compensará a emissão de CO2 dos mais de 120 aeroportos, terminais e circuitos de mídia out of home onde atua

Créditos da imagem: NEOOH/Divulgação
A compensação abrange os mais de 120 circuitos de mídia out of home da NEOOH, incluindo sete dos 10 maiores aeroportos do Brasil
Redação Sou BH
16/07/21 às 15:05
Atualizado em 16/07/21 às 18:47

A NEOOH anuncia sua nova iniciativa de ESG para compensar a emissão de CO2 de toda sua operação. Com a ação, realizada pela fintech ambiental Moss, ela passa a ser a primeira empresa de OOH do mundo a compensar 100% da pegada de carbono de seu circuito de mídia, presente especialmente em aeroportos, rodoviárias e terminais urbanos em todo o território nacional.

A compensação abrange os mais de 120 circuitos de mídia out of home da NEOOH, incluindo sete dos 10 maiores aeroportos do Brasil – como Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Minas Gerais (MG) e Brasília (DF) – e seus terminais rodoviários e urbanos em 15 estados do País, assim como nos demais ativos de OOH da empresa em outros segmentos, que impactam mais de 500 milhões de pessoas por ano.

Continua depois da publicidade

“Este é um movimento natural para a NEOOH, que nos últimos anos investiu na renovação de 100% de seu inventário, garantindo projetos personalizados para cada ambiente, com equipamentos mais modernos e que geram menos poluição visual e impacto ambiental. Paralelamente, a nossa posição de líder nos segmentos de OOH onde atuamos exige de nossa empresa atitudes e ações que sirvam de exemplo e de inspiração para as demais empresas de nosso setor. Com essa nova iniciativa, nos alinhamos também a uma realidade cada vez mais presente nos nossos clientes, garantindo o melhor resultado de mídia ao unir eficiência e sustentabilidade”, destaca Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.

A neutralização, que é retroativa para todo o ano de 2021 e já considera os próximos ciclos e futuras instalações digitais e estáticas, é feita junto à Moss a partir de projetos de conservação de áreas da Amazônia ameaçadas pelo desmatamento. Com atuação global, a fintech ambiental vem realizando trabalho semelhante para algumas das principais companhias brasileiras, como iFood, GOL Linhas Aéreas e Hering.

A iniciativa de neutralização de carbono integra o NEOOH Connect, projeto de open innovation lançado em 2020 com o objetivo de atrair e investir em ideias inovadoras para a evolução da indústria de out of home como um todo, atuando em parceria com empresas para encontrar e desenvolver novas soluções de interatividade, conteúdo, mensuração e sustentabilidade. 


Sobre a NEOOH

A NEOOH é referência no segmento de mídia Out of Home. Com cobertura nacional, somos líderes nos setores de Mídia Aeroportuária e Mídia em Terminais Rodoviários.

Conheça mais sobre o nosso negócios: neooh.com.br