FecharX

Neymar comemora gol dançando funk de BH e música viraliza na internet

Autor de Parado no Bailão diz que está chocado com a repercussão



Créditos da imagem: itythegang
Main 183259 whatsapp image 2018 11 29 at 15.22.39
Redação Sou BH
30/11/18 às 21:57
Atualizado em 01/02/19 às 19:45

Se você é fã de futebol sabe que o Neymar marcou o gol da vitória por 2 a 1 do Paris Saint-German sobre o Liverpool pela Liga dos Campeões. Mas, se você é fã de funk, sabe que, na comemoração, o atacante dançou a coreografia da música Parado no Bailão, do belo-horizontino MC L da Vinte.

O cantor mineiro de 19 anos ainda se diz chocado com a repercussão que a 'dancinha' da comemoração teve. Cria do bairro Planalto, na região Norte da capital, o MC estava com os amigos quando recebeu a notícia na última quarta-feira (28). “Achei tudo muito inesperado. Mas está todo mundo muito feliz com o destaque positivo para a minha música”, comenta o jovem, que está surpreso com a grande movimentação nas suas redes sociais desde que o astro do PSG deu aquela força na divulgação do trabalho.


A música, que já conta com mais de 111 milhões de visualizações no Youtube, foi lançada há cerca de quatro meses e é uma parceria com o paulista MC Gury. Para o cantor mineiro, o sucesso do hit já era um grande passo na carreira – que começou há quatro anos –, agora, a expectativa é ainda maior.

No Instagram e no Twitter, o funkeiro aproveitou para divulgar os vídeos em que Neymar aparece fazendo uma 'propaganda de leve' para o grande sucesso do MC. Além do atacante, o lateral direito Daniel Alves também caiu na onda do funk e dançou Parado no Bailão com Neymar no vestiário do estádio Parque dos Príncipes, em Paris, após a partida.

O começo no funk

O cantor diz que o gosto pelo funk começou aos 12 anos quando viu um “molequinho mais novo que ele" cantando e sendo reconhecido por sua música. Com a alcunha de MC LD – que veio de seu próprio nome Leonardo –, o funkeiro começou a carreira.

O problema era que um outro cantor tinha o mesmo nome, então o jovem decidiu fazer uma homenagem inusitada. “Sou fã do Leonardo da Vinci, é um pintor reconhecido, com um trabalho muito importante no mundo todo e queria me espelhar nesse nome, tentar fazer o meu próprio no funk”, comenta o belo-horizontino.