FecharX

Noite de Museus recebe inscrições de projetos até o dia 30

<p>Iniciativa leva apresentações culturais para mais de 20 museus de Belo Horizonte</p>



Créditos da imagem:
Main 1405 noite museus
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:11

As inscrições para a 2ª edição da Noite de Museus foram prorrogadas para o dia 30 de maio. O evento recebe propostas de produções e apresentações culturais diversificadas nos museus participantes em julho. Criado no ano passado, a iniciativa já levou uma multidão às ruas em sua primeira edição. As inscrições são gratuitas.

Artistas, grupos e coletivos que desenvolvam trabalhos artísticos para palcos, espaços públicos ou espaços alternativos podem se inscrever. As propostas devem estar relacionadas às seguintes áreas: Artes Visuais, Moda, Patrimônio e Memória, Arquitetura, Urbanismo e Design e Audiovisual. Os interessados podem inscrever projetos para uma ou mais apresentações na Noite de Museus.

A classificação dos espetáculos será feita por uma comissão de seleção, que avaliará as propostas com base na qualidade artística e na técnica. Os artistas selecionados receberão um cachê de acordo com o tipo de apresentação.

Na Noite de Museus, as principais instituições museológicas da cidade (públicas e privadas) abrem suas portas durante a noite e a madrugada oferecendo ao público uma programação diversificada com exposições, shows musicais, peças de teatro, apresentações de dança e performances de artes visuais, entre outros. A segunda edição da Noite de Museus de Belo Horizonte acontecerá na virada da noite do dia 18 para o dia 19 de julho de 2014. Mais de 20 instituições museológicas já confirmaram participação no evento.

O regulamento completo, assim como a ficha de inscrição, pode ser consultado no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br.