‘Novo Hotel Paraíso’ e ‘A Árvore do Pai Boi’ serão encenados sábados e domingos entre os dias 23 de novembro e 01 de dezembro
Entre os dias 23 de novembro e 01 de dezembro, os palcos dos teatros Francisco Nunes (av. Afonso Pena, 1321 – Centro) e Marília (av. Alfredo Balena, 586 – Santa Efigênia) recebem dois novos espetáculos do projeto Novas Dramaturgias em Cena, da prefeitura de Belo Horizonte. Nos sábados (23 e 30 de novembro) e domingos (24 de novembro e 1 de dezembro) às 18h30 e 20h30, o espetáculo ‘Novo Hotel Paraíso: Estudos para um Melodrama’, da Cia Toda Deseo, será encenado no Francisco Nunes, e, nos domingos, sempre às 16h, o Teatro Marília recebe a peça ‘A Árvore do Pai Boi’, da Cia Bando. Os ingressos custam R$ 7,50 (meia-entrada) e R$ 15 (inteira). Disponíveis no Sympla.
Novo Hotel Paraíso
Com texto original do dramaturgo mineiro Daniel Toledo e direção de Thalita Mota, a peça é uma visita ressignificada ao gênero melodramático, enraizado na cultura popular brasileira, especialmente em novelas e filmes que marcaram gerações. Desde sua fundação, em 2013, a Toda Deseo vem dialogando com essa estética, tendo fortes referências nas obras do cineasta espanhol Pedro Almodóvar. “Revisitar o melodrama, no tempo presente, possibilita ao público um entendimento mais profundo dessa estrutura dramática como mediadora das relações sociais, políticas e afetivas em nossa sociedade”, esclarece o ator e cofundador da Companhia, David Maurity.
A Árvore do Pai Boi
Munidos de curiosidade e algumas poucas memórias, três brincantes decidem por conta própria realizar a festa mais importante do lugar onde moram: A festa da árvore do Pai Boi. Porém, precisam descobrir o que fez Pai Boi, o guardião da árvore desaparecer da comunidade.
Leia mais: Ribeirão das Neves recebe espetáculo ‘Às que aqui ficaram’, sobre obstáculos femininos