FecharX

Ruas e muros do Santa Tereza se transformarão em galeria de arte a céu aberto

Território Arte Urbana seleciona artistas para criarem obras ao vivo



Créditos da imagem: Reprodução/Street View
Main 205150 tau 2
Redação Sou BH
09/05/18 às 21:11
Atualizado em 01/02/19 às 19:32

Em julho, o tradicional bairro boêmio de BH, Santa Tereza, vai se transformar em uma galeria de arte a céu aberto. A 1ª edição do TAU – Território Arte Urbana vai selecionar obras de artistas de todos os cantos do país e exibi-las em muros e vitrines comerciais da região. A criação das artes ainda poderá ser acompanhada ao vivo por moradores e visitantes no período de 24 a 28 de julho.

A mostra de arte visuais inédita em BH é inspirado no projeto C.A.L.L.E realizado anualmente em Madrid, na Espanha, e tem como proposta pensar a relação entre a arte e o urbano.

Inscrições

As 15 obras serão selecionadas até o dia 27 de maio e devem ser criadas usando suportes e técnicas diferentes, como muralismo, vídeo, colagem, desenhos, arte, fotografia, grafites e esculturas. Os interessados podem se inscrever pela internet, após o preenchimento de um ficha.

A mostra

As artes serão criadas de 24 a 28 de julho ao vivo pelas ruas do Santa Tereza. Nove delas formarão um circuito de obras pelas ruas Mármore, Paraisópolis e Divinópolis. A Praça Joaquim Ferreira da Luz também receberá intervenções de muralismo e grafite no muro do metrô que contorna a parte baixa do bairro.

Além disso, o evento oferecerá seminários abertos e uma mostra de filmes sobre a arte urbana, no MIS Cine Santa Tereza. O local também vai ceder espaço para outras atividades relacionadas aos artistas. As obras ficarão expostas de 28 de julho a 18 de agosto.

Lista dos espaços parceiros do TAU que receberão as artes:

Salão da Léia: Rua Mármore, 430 
Mercearia do Nivaldo: Rua Mármore, 567
Restaurante Sheridan: Rua Mármore, 588
Desde 1999: Rua Mármore, 758
Bar do 1000ton: Rua Mármore, 825
Bar Santê: Rua Dores do Indaiá, 96
Santo Ofício Coworking: Rua Divinópolis, 284
Santa Pizza: Rua Silvianópolis, 452
Birosca S2: Rua Silvianópolis, 483


Reprodução/TAU

SERVIÇO TAU – Território Arte Urbana Local: Bairro Santa Tereza, BH (Ruas Mármore, Paraisópolis e Divinópolis e Praça Joaquim Ferreira da Luz)

Inscrições: 4 a 27 de maio
Execução das obras: 24 a 28 de julho
Mostra aberta ao público: 28 de julho a 18 de agosto
Encerramento: 28 de julho no MIS Cine Santa Tereza

Mais informações no site: www.territorioarteurbana.com.br