FecharX

ONG cria guia de consumo consciente para orientar sobre bem-estar animal

Objetivo é ajudar a população a entender como ações simples incorporadas ao dia a dia podem ter um enorme impacto



Créditos da imagem: Kraipet Sritong/ shutterstock
Main whatsapp image 2020 08 25 at 14.35.41
Redação Sou BH
08/09/20 às 18:38
Atualizado em 08/09/20 às 18:38

Para ajudar a população a entender como ações simples incorporadas ao dia a dia podem ter um enorme impacto na vida de bilhões de animais que servem de base para produtos alimentícios, a Proteção Animal Mundial, organização não-governamental que atua em prol do bem-estar animal, lançou um Guia de Consumo Consciente. O material traz informações sobre como privilegiar produtores, supermercados e restaurantes comprometidos com o bem-estar animal.  

Estima-se que 70 bilhões de animais de fazenda sejam criados e abatidos todos os anos no mundo - dois terços em sistemas industriais intensivos que favorecem a alta produtividade e o alto lucro em detrimento do bem-estar. Como resultado, bovinos, aves, suínos e outros animais são submetidos a práticas consideradas cruéis e desenvolvem comportamentos anormais que lhes causam danos físicos e psicológicos.

Mas os animais não são os únicos impactados: a saúde humana e o meio ambiente também perdem, tanto com a ameaça de bactérias multirresistentes quanto com a degradação da natureza e a perda da biodiversidade.

Por isso, o Guia de Consumo Consciente traz dados que ajudarão nas escolhas do consumidor no momento de comprar produtos de origem animal, seja em supermercados, restaurantes ou até mesmo marcas de produtos.