Palácio da Liberdade interrompe visitação por encontro de governantes; entenda

Ponto turístico da capital mineira vai deixar de receber visitantes em período determinado

Créditos da imagem: Edesio Ferreira /EM/D.A Press
Prédio de destaque na Praça da Liberdade foi sede do Governo e segue como cartão postal da capital
Redação Sou BH
29/05/23 às 16:23
Atualizado em 29/05/23 às 16:23

Um dos cartões postais da capital mineira, o Palácio da Liberdade estará fechado para visitação entre 30/05 e 3/06. Antiga sede do governo estadual e um marco na paisagem local, o prédio costuma receber moradores e turistas curiosos para conferir de perto a arquitetura e decoração requintadas do espaço, que completa 125 anos em 2023. As visitas voltam em 4/06, um domingo, das 10h às 17h.

Continua depois da publicidade

O fechamento do Palácio ocorre enquanto a cidade recebe encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud). O evento reúne os governos de Minas, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Já no retorno ao ritmo normal de visitação, no dia 4/06, o público poderá conferir a tradicional Troca da Guarda, feita em frente ao prédio.

Além das visitas espontâneas, sem agendamento prévio, o Palácio da Liberdade também organiza visitações guiadas, gratuitas, onde um mediador explica detalhes da construção, apresenta curiosidades e esclarece dúvidas. Confira os horários e detalhes sobre estas visitas mediadas através deste link.