FecharX

Papa Francisco não virá a BH em julho

<p>Pontífice vai ao Rio de Janeiro para Jornada Mundial da Juventude e depois segue para Aparecida, em São Paulo</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:51

O papa Francisco não visitará Belo Horizonte em sua passagem pelo Brasil. A programação da viagem do pontífice foi divulgada nesta terça-feira (6) pelo Vaticano. Em março deste ano, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, revelou que pretendia convidar o novo papa eleito no Conclav, para vir à cidade em julho, durante a Jornada Mundial da Juventude.

A expectativa dos mineiros era de que o Santo Padre viesse a BH para o Encontro Mundial de Universidades Católicas, na PUC Minas, que ocorre no mesmo período da JMJ. Além disso, esperava-se que Francisco pudesse abençoar as obras da futura Catedral Cristo Rei, na Região Norte da capital. A beatificação de Francisca de Paula de Jesus, a Nhá Chica (1810-1895), a primeira negra do país a receber esse reconhecimento da Santa Sé, também aproximou o papa dos mineiros gerando mais expectativa da presença dele no estado. No último domingo (5), ela foi destacada por Francisco, que disse estar unido a todos os fiéis brasileiros durante a beatificação.

O Santo Padre chega ao Rio de Janeiro no dia 22 de julho, sendo recebido no Aeroporto Internacional do Galeão/Antonio Carlos Jobim pela Presidente da República, Dilma Rousseff; pelo Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta; pelo Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB, Cardeal Raymundo Damasceno Assis; pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; e pelo prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.