Campanha já começou a entregar presentes, mas ainda há tempo de participar; bolas, bonecas e materiais escolares estão entre os mais pedidos
Cerca de 110 mil cartas aguardam adotantes em todo o Brasil
Milhares de crianças continuam esperando por uma madrinha ou padrinho em Minas Gerais na Campanha Papai Noel dos Correios. Das 324 mil cartas disponibilizadas neste ano em todo o país, mais de 208 mil encontraram adotantes. Outras 110 mil, no entanto, ainda aguardam quem possa realizar um desejo de Natal.
Leia também:
A campanha já começou a entregar presentes em vários estados, com ações festivas que contam com a presença do Papai Noel dos Correios e de equipes da estatal.
As cartinhas são enviadas por estudantes da rede pública (até o 5º ano), instituições parceiras como creches e abrigos, além de crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade e pessoas com deficiência de qualquer idade.
Em 36 anos, madrinhas e padrinhos atenderam a quase 7 milhões de pedidos. Bolas, bonecas, carrinhos, mochilas, materiais escolares, kits de maquiagem e bichinhos de pelúcia costumam ser os presentes mais desejados.
Os prazos para adoção e entrega, que dependem de cada estado, estão disponíveis no Blog do Noel, junto com os endereços das agências participantes. Orienta-se que os presentes sejam entregues presencialmente, identificados com as informações da cartinha adotada.
Quem quiser participar pode procurar uma agência dos Correios que integre a campanha.
Nas redes sociais oficiais dos Correios — X (@Correiosbr), Facebook (@correios) e Instagram (@correiosoficial) — é possível acompanhar as novidades da ação.