Média de gastos dos consumidores variou entre R$ 70 e R$ 200
De acordo com a pesquisa Monitor de vendas pós Natal, realizada em todas as regiões de Minas Gerais pela Fecomércio MG, 36% dos empresários varejistas afirmaram que suas expectativas de vendas foram superadas, enquanto 40,9% relataram resultados iguais aos do ano anterior.
A pesquisa revelou ainda que as vendas online também tiveram ascensão, com 25% das empresas participantes registrando vendas pela internet. Ainda segundo a pesquisa, a média de gastos dos consumidores variou entre R$ 70 e R$ 200, sendo o cartão de crédito o meio de pagamento mais utilizado (55,7%).
“O Natal é a data mais significativa para o varejo e movimenta não apenas o comércio, mas também os setores de serviços e turismo. Apesar das dificuldades enfrentadas por alguns setores, é encorajador observar que muitos empresários conseguiram se adaptar e até prosperar durante este período festivo.” afirmou Fernanda Gonçalves, economista da Fecomércio MG.
Leia mais: Cruz Vermelha em Minas Gerais lança campanha de doação para afetados pela chuvas