A participação aparentemente interminável da canoísta nas Olimpíadas viralizou nas redes sociais
Interminável? A participação da canoísta Ana Sátila nos Jogos Olímpicos viralizou nas redes sociais por um motivo inusitado: a impressionante quantidade de provas disputadas pela atleta. Ao todo, a mineira de Iturama competiu em 15 provas em um período de apenas onze dias em Paris 2024.
Veja mais: Isaquias Queiroz pode bater recorde de Rebeca Andrade nas Olimpíadas de 2024?
O nome de Ana virou figurinha repetida no cotidiano das Olimpíadas e não teve jeito: virou meme. “Existem 3 certezas na vida: morte, impostos, e que você vai ligar a TV e a Ana Sátila estará disputando uma prova”, brincou um usuário no X (antigo Twitter).
O título de “a mulher mais remuda do país” e a criação do verbo “satilar”, com o significado de “trabalhar muito durante um longo período”, foram algumas das sugestões dos internautas para homenagear o esforço constante da brasileira nos Jogos Olímpicos.
A impressão do público em relação a presença frequente da canoísta aconteceu porque Sátila conseguiu se classificar nas três modalidades da canoagem olímpica (C1, canoa individual, K1, caiaque simples, e Caiaque Cross), e cada uma dessas provas conta com eliminatórias, semifinais e finais.
Apesar de ter rendido memes, a participação da atleta não rendeu medalhas. A mineira se despediu de Paris com a oitava posição na prova de Caiaque Cross. Já nas provas de K1 e C1, Ana chegou perto do pódio, mas terminou em quarto e quinto lugar, respectivamente.
Veja também: 13 cidades de Minas têm atletas na Olimpíadas 2024; saiba quais
Sugiro a criação do verbo Satilar em homenagem a Ana Sátila. Significa trabalhar muito durante um longo período.
“Cara, que semana cheia. Satilei”
— Andy Barbixa (@andybizzo) August 5, 2024