Governo de Minas Gerais anunciou lançamento do 'Minas Bar', que espera receber até 80 mil pessoas durante Jogos Olímpicos
O governo de Minas Gerais anunciou o lançamento do ‘Minas Bar’, um espaço para divulgação da cultura e culinária mineira durante os Jogos Olímpicos de Paris. O espaço terá pratos-raízes da gastronomia mineira, assinados pela plataforma Fartura – maior plataforma de produção de conteúdos e experiências gastronômicas do país. O ‘Minas Bar’ vai funcionar dentro da Casa Brasil, ambiente que vai contar com stands de vários estados brasileiros. A Casa Brasil foi instalada no Parc de la Villette, um dos parques urbanos mais icônicos de Paris. A abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Paris acontece no dia 26 de julho (quinta-feira).
No quiosque de Minas Gerais na Casa Brasil, turistas e atletas poderão degustar um menu composto por três tipos de queijos produzidos no Estado, pães de queijo tradicionais e recheados, goiabada cascão, uma receita especial de milho, entre outras receitas. A expectativa é que entre 70 mil e 80 mil pessoas visitem o espaço durante os Jogos Olímpicos.
Durante o anúncio da iniciativa, realizado no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, na última quinta-feira, 18, o governador Romeu Zema (Novo), disse que a intenção é apresentar Minas Gerais como uma rota para eventos nacionais e internacionais. “Estamos aproveitando todo o contexto de investimentos ao turismo, esporte e cultura de Minas para divulgarmos aquilo que é tão mineiro, que é a nossa cozinha, na França”.
O espaço do Comitê Olímpico do Brasil (COB) nos Jogos Olímpicos de Paris conta com 5 mil m² de área, dois palcos para shows e apresentações, além da transmissão dos eventos olímpicos, programações culturais, estandes de todos os estados brasileiros e até clínicas de prática de esportes nas quadras de futebol, vôlei de praia, basquete e skate.