Variedades

Paris 2024: Casa Brasil na França terá ‘bar’ para degustação de iguarias mineiras

Governo de Minas Gerais anunciou lançamento do 'Minas Bar', que espera receber até 80 mil pessoas durante Jogos Olímpicos


Créditos da imagem: Dirceu Araújo
Queijos, pães de queijo, goiabada cascão e receitas de milho estão entre as iguarias disponíveis para turistas e atletas no Minas Bar

Pedro Grossi

|
24/07/24 às 12:33
compartilhe

O governo de Minas Gerais anunciou o lançamento do ‘Minas Bar’, um espaço para divulgação da cultura e culinária mineira durante os Jogos Olímpicos de Paris. O espaço terá pratos-raízes da gastronomia mineira, assinados pela plataforma Fartura – maior plataforma de produção de conteúdos e experiências gastronômicas do país. O ‘Minas Bar’ vai funcionar dentro da Casa Brasil, ambiente que vai contar com stands de vários estados brasileiros. A Casa Brasil foi instalada no Parc de la Villette, um dos parques urbanos mais icônicos de Paris.  A abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Paris acontece no dia 26 de julho (quinta-feira).

Iguarias mineiras

No quiosque de Minas Gerais na Casa Brasil, turistas e atletas poderão degustar um menu composto por três tipos de queijos produzidos no Estado, pães de queijo tradicionais e recheados, goiabada cascão, uma receita especial de milho, entre outras receitas. A expectativa é que entre 70 mil e 80 mil pessoas visitem o espaço durante os Jogos Olímpicos. 

Durante o anúncio da iniciativa, realizado no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, na última quinta-feira, 18, o governador Romeu Zema (Novo), disse que a intenção é apresentar Minas Gerais como uma rota para eventos nacionais e internacionais. “Estamos aproveitando todo o contexto de investimentos ao turismo, esporte e cultura de Minas para divulgarmos aquilo que é tão mineiro, que é a nossa cozinha, na França”.

Casa Brasil em Paris

O espaço do Comitê Olímpico do Brasil (COB) nos Jogos Olímpicos de Paris conta com 5 mil m² de área, dois palcos para shows e apresentações, além da transmissão dos eventos olímpicos, programações culturais, estandes de todos os estados brasileiros e até clínicas de prática de esportes nas quadras de futebol, vôlei de praia, basquete e skate.