FecharX

Parque Guanabara reabre em Belo Horizonte

Os brinquedos dos shoppings centers também podem ser reativados



Créditos da imagem: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Main ege050621gr050
De acordo com a prefeitura, para funcionar, os parques devem seguir protocolos de segurança para evitar a disseminação da covid-19
Redação Sou BH
14/06/21 às 10:59
Atualizado em 14/06/21 às 10:59

No último sábado (12), o Parque Guanabara, na Pampulha, voltou a funcionar após 98 dias fechado. O retorno às atividades foi possível após a publicação pela Prefeitura de Belo Horizonte de decreto autorizando o funcionamento de parques de diversão e clubes temáticos, na última sexta-feira (11).

De acordo com a prefeitura, para funcionar, os parques devem seguir protocolos de segurança para evitar a disseminação da covid-19. Entre as regras previstas está a obrigatoriedade do uso de máscaras, a colocação de frascos de álcool pelo parque e redução da capacidade de pessoas. Não há restrição de dias. Ou seja, o funcionamento pode ser diário. A medida inclui também os brinquedos dos shoppings centers. 

As regras são as mesmas estabelecidas em 18 de fevereiro deste ano, quando após 11 meses fechados, os parques puderam reabrir. No entanto, tiveram que fechar de novo apenas duas semanas depois, quando BH voltou "à estaca zero", fechando todo o comércio e atividades não consideradas "essenciais".