FecharX

Pato Fu adia estreia de show com Orquestra Ouro Preto por causa de Covid

Banda faria o primeiro show da turnê "Rotorquestra de Liquidificafu" neste sábado (2/7), em Sabará, na Grande BH



Créditos da imagem: Click Estúdio
Main orquestra ouro preto pato fu 003 cre%cc%81ditos click estu%cc%81dio
Em comunicado enviado para a imprensa, a banda informou que uma nova data para a estreia será anunciada em breve
Redação Sou BH
01/07/22 às 00:00
Atualizado em 01/07/22 às 00:00

Programada para este sábado (2/7), em Sabará, na Grande BH, a estreia da turnê "Rotorquestra de Liquidificafu", do grupo Pato Fu com a Orquestra Ouro Preto, foi adiada. Integrantes da banda testaram positivo para Covid-19. Em comunicado enviado para a imprensa, a banda informou que uma nova data para a estreia será anunciada em breve.

"O adiamento se faz necessário após integrantes da banda testarem positivo para a Covid-19, fazendo com que ambos os grupos artísticos optassem por manter a segurança de todos os envolvidos no evento, incluindo o público. Diante disso, novas datas serão marcadas para o ensaio aberto, coletiva de imprensa e para o show de estreia e serão informadas o mais breve possível. Lamentamos imensamente o ocorrido, mas reforçamos nosso empenho em priorizar a saúde de todos", traz um trecho do comunicado.

A comemoração com o público se dará com uma série de concertos patrocinados pela AngloGold Ashanti. “Rotorquestra de Liquidificafu” é uma volta ao tempo, que aponta para o futuro. O nome do projeto se refere à primeira música do disco debutante do grupo, “Rotomusic de Liquidificapum”, espécie de cartão de visitas que já sintetizava toda a amplitude de referências e sonoridades presentes na obra do Pato Fu. Uma multiplicidade que, ao mesmo tempo, tornou única a contribuição do grupo mineiro à cena musical brasileira.