FecharX

PBH abre inscrições para eventos noturnos no Parque Municipal em 2019

O licenciamento permite a realização de seis eventos durante a noite por ano no local



Créditos da imagem: Breno Pataro/PBH
Main 123659 5354360169 db243d3e15 o
Redação Sou BH
27/12/18 às 12:53
Atualizado em 01/02/19 às 19:48

Produtores de eventos, companhias teatrais e de dança e grupos diversos que tenham interesse em realizar eventos noturnos no Parque Municipal, localizado no centro da cidade, em 2019, têm até o dia 7 de janeiro para pleitear uma vaga. São disponibilizadas três vagas para eventos cujo encerramento ocorra após às 20h. 

A Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, gestora do Parque Municipal, publicou um chamamento público para a seleção das propostas. O Parque Municipal Américo Renné Giannetti é tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha) e está próximo à área hospitalar. Por isso, a Fundação de Parques autoriza o licenciamento de seis eventos noturnos por ano, sendo três por semestre. 

Em função de atividades já programadas para atender demandas da própria Prefeitura de BH, foram disponibilizadas três vagas para eventos noturnos no parque, sendo uma no primeiro semestre e duas no segundo. 

Para tornar mais transparente o processo de agendamento, a fundação publicou, pela primeira vez, um chamamento público para selecionar os eventos noturnos não promovidos pela PBH no local. As orientações estão no documento oficial que pode ser consultado no portal da prefeitura. 

Da PBH