FecharX

PBH lança edital para interessados em patrocinar projetos esportivos da capital

Além do incentivo fiscal, os patrocinadores têm uma série de benefícios por investir em projetos de responsabilidade social



Créditos da imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Main futsal
Redação Sou BH
15/02/19 às 13:20
Atualizado em 15/02/19 às 13:22

A Prefeitura de BH liberou o edital de chamamento público para apoio e patrocínio de projetos esportivos e lazer desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Publicado no Diário Oficial do Município (DOM), o chamamento possibilita o credenciamento de pessoas físicas ou jurídicas interessadas em adquirir cotas de patrocínio e apoio para a execução de projetos, a maioria aprovada em leis de incentivo ao esporte dos governos do Estado e Federal.

Entre os projetos aprovados pela legislação estadual está a terceira edição dos Jogos Escolares de Belo Horizonte (JEBH), que será realizada de abril a junho deste ano com a participação de atletas matriculados em escolas das redes pública e particular, além de centros socioeducativos e escolas de práticas de paradesportos.  

Os jogos são realizados anualmente com três mil estudantes de 12 a 17 anos de 115 instituições de ensino que competem em 25 modalidades de desportos e paradesportos.

“A iniciativa amplia a possibilidade para os empresários atuarem como parceiros da prefeitura na realização de projetos que tornam acessíveis a prática esportiva e de lazer para todos os segmentos da população”, afirma o secretário municipal de Esportes e Lazer, Elberto Furtado.

Além do incentivo fiscal, os patrocinadores têm uma série de benefícios por investir em projetos de responsabilidade social, como visibilidade na mídia e em ações de divulgação da prefeitura; ganho de imagem institucional, agregação de valor à marca e fortalecimento da reputação; reforço do papel da empresa na localidade onde atua e desenvolvimento de novas oportunidades de negócio.