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Pedidos de recurso e revisão do INSS podem ser feitos pela internet

A novidade vai facilitar a vida dos beneficiados e diminuir o fluxo nas agências, já que esses serviços, atraem mais de 70 mil pessoas por mês para as unidades



Créditos da imagem: Antonio Cruz/Agência Brasil
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Agência Brasil
13/05/19 às 19:00
Atualizado em 13/05/19 às 19:18

A partir desta segunda (13), os pedidos de revisão de valor do benefício, de recursos e de cópia de processos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão ser feitos apenas pela internet, no Meu INSS, ou pelo telefone 135.

De acordo com o instituto, atualmente esses serviços levam mais de 70 mil pessoas por mês às agências. Com a mudança, o órgão espera melhorar o atendimento ao público e poupar trabalho e gastos aos cidadãos que precisam se descolar em busca de uma unidade de atendimento.

A mudança faz parte do projeto de transformação digital implantado pelo INSS para ampliar a oferta de serviços digitais.

Como acessar o Meu INSS

O Meu INSS pode ser acessado por computador ou celular. Para usar o serviço é preciso se cadastrar e obter uma senha no próprio site. Também é possível obter a senha no internet banking de instituições da rede credenciada: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi. Em caso de dúvida, é só ligar para o 135.

Para acessar os serviços de cópia de processo, revisão e recurso, basta ir em Agendamentos/Requerimentos, escolher o requerimento ou clicar em Novo Requerimento, atualizar os dados, caso seja pedido, e, em seguida, escolher a opção Recurso e Revisão ou Processos e Documentos. Este último é para aqueles que buscam uma cópia de processo.