Estão sendo usados 21 painéis de LED nas principais vias da capital, em resposta ao adiamento determinado pela Prefeitura
Desde quarta-feira (2), 21 painéis de LED em diversos pontos de Belo Horizonte estão com mensagens de protesto pedindo o retorno das aulas presenciais para crianças na capital mineira. A ação é um resposta de um grupo de pais ao decreto da Prefeitura de Belo Horizonte, publicado no dia 28 de janeiro, que adiou o retorno da aulas presenciais para os pequenos de 5 a 11 anos, em escolas públicas e privadas do município. A justificativa dada na ocasião era dar tempo de toda essa faixa etária ser imunizada contra a Covid-19.
Com os dizeres “Imploramos: devolvam nossas escolas” e “Escolas abertas já” as placas foram instaladas nas regiões Central, Centro-Sul, Nordeste, Oeste e Pampulha da capital mineira. “Educação é direito absoluto, e não pode ser condicionado à vacinação ou usado como moeda de troca. Além disso, a própria prefeitura de BH não progrediu com o calendário vacinal infantil, impedindo que as crianças tenham chance de serem vacinadas”, afirma o grupo, por meio de nota.
O Ministério Público emitiu na segunda-feira (31) um oficio à Prefeitura pedindo informações sobre o planejamento e motivos que fundamentam a medida de adiamento, com prazo de resposta de 48 horas. Em nota, a prefeitura disse que enviou as explicações nesta quarta-feira (2).
Confira os endereços em que foram instalados as placas de LED contra o adiamento das aulas das crianças: