FecharX

Veja peças infantis da Campanha de Popularização Teatro & Dança

Confira espetáculos com preços populares, sob medida para a garotada



Créditos da imagem: Daniel Augusto
Main 190727 pe%c3%a7as infantis   daniel augusto
Redação Sou BH
07/01/19 às 14:28
Atualizado em 01/02/19 às 19:48

O Pequeno Príncipe, A Bela e a Fera, O Rei Leão e outros personagens que marcaram gerações são destaque nas peças infantis da Campanha de Popularização Teatro & Dança deste ano. Entre as elas, seis prometem encantar as crianças, e muito marmanjo também.

Inspirada na obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, a peça O Pequeno Príncipe fica em cartaz no Teatro Pátio Savassi, de 7 a 31 de janeiro. De segunda a quinta, às 16h, o público vai se emocionar com uma história de amizade, solidão, liberdade, amor e perda.

O musical Os Saltimbancos tem muita cantoria, cenários incríveis e a história de quatro animais que se encontram numa estrada, fugindo de seus patrões por maus tratos. Chico Buarque foi o responsável por todas as letras das músicas da adaptação brasileira. A peça será encenada nos teatros Sesiminas e Francisco Nunes. Clique aqui para saber dias e horários.

A história de amor A Bela e a Fera também estará no Teatro Sesiminas, de 12 de janeiro a 23 de fevereiro (sempre aos sábados, às 16h). Sucesso da Disney, a montagem apresentada em BH tem 35 profissionais envolvidos, dez atores, mais de 40 figurinos luxuosos, cenários virtuais e efeitos especiais para criar toda a magia que envolve o enredo.

Em As Histórias das Princesas e seus Príncipes, é hora de relembrar contos de príncipes e princesas como Branca de Neve, Ariel e Cinderela. O local também é o Teatro Sesiminas, de 13 de janeiro a 24 de fevereiro (domingos, 11h).

O Rei Leão é outro espetáculo que estreia na capital em 13 de janeiro e vai estar nos teatros Sesiminas e Francisco Nunes. O musical é baseado no maior sucesso da Broadway de todos os tempos. Onze atores dão vida aos personagens, cantando ao vivo.

E a menininha mais atrapalhada e cativante das histórias estará no Cine Theatro Brasil Vallourec, de 19 de janeiro e 3 de fevereiro (sábados às 18h, e domingo às 17h30). Mas, nesta montagem, o país de Alice no País das Maravilhas será um circo e todos os personagens apresentam um grande show circense.

Gostou da programação? Tem muito mais, no especial do Sou BH sobre a Campanha de Popularização Teatro & Dança.

Para descobrir outras atividades para fazer com a criançada durante as férias, acesse a nossa Agendinha