Pesquisa de Dia dos Namorados revela desejo por sex toys de público 55+

Consumidores de 55 a 65 anos são os campeões em buscas por produtos e artigos de sex shop

Créditos da imagem: Freepik
Público 55+ foi responsável por um crescimento de 130% por ítens de bem estar sexual na plataforma Shopee
Redação Sou BH
12/06 às 09:34
Atualizado em 12/06 às 09:34

Celebrando 75 anos desde a sua criação no Brasil, o Dia dos Namorados tem no público de 24 a 34 anos a faixa etária mais propensa a comemorar a data. Segundo pesquisa da Exglobal, 68% dos entrevistados afirmaram que vão comemorar a data. Do outro lado, os consumidores com 55 anos ou mais demonstram menor certeza, com 40%. 

Continua depois da publicidade

Sex toys

Dados divulgados pela Shopee revelam que os consumidores de 55 a 65 anos são os campeões em buscas por produtos e artigos de sex shop, e foram os responsáveis por um crescimento de 130% por ítens de bem estar sexual – preservativos (+180%), brinquedos eróticos (260%+) e lubrificantes (+340%) – na plataforma.

Preferências da Geração Z

A Geração Z demonstra interesse em presentes personalizados e em marcas comprometidas com valores socioambientais, conforme mapeamento de tendências da Macfor. Além disso, há uma redução do foco em termos materialistas, com aumento da tendência DIY.

Crescimento do comércio online

A pesquisa CNDL e SPC Brasil, em parceria com a Offerwise Pesquisas, indica que 59% dos consumidores irão presentear no Dia dos Namorados. Destes, a maioria pretende comprar online, com destaque para os aplicativos de compras e sites.