Pesquisa de Dia dos Namorados revela desejo por sex toys de público 55+

Consumidores de 55 a 65 anos são os campeões em buscas por produtos e artigos de sex shop

Créditos da imagem: Freepik
Público 55+ foi responsável por um crescimento de 130% por ítens de bem estar sexual na plataforma Shopee
Redação Sou BH
12/06 às 09:34
Atualizado em 12/06 às 09:34

Celebrando 75 anos desde a sua criação no Brasil, o Dia dos Namorados tem no público de 24 a 34 anos a faixa etária mais propensa a comemorar a data. Segundo pesquisa da Exglobal, 68% dos entrevistados afirmaram que vão comemorar a data. Do outro lado, os consumidores com 55 anos ou mais demonstram menor certeza, com 40%. 

Sex toys

Dados divulgados pela Shopee revelam que os consumidores de 55 a 65 anos são os campeões em buscas por produtos e artigos de sex shop, e foram os responsáveis por um crescimento de 130% por ítens de bem estar sexual – preservativos (+180%), brinquedos eróticos (260%+) e lubrificantes (+340%) – na plataforma.

Preferências da Geração Z

A Geração Z demonstra interesse em presentes personalizados e em marcas comprometidas com valores socioambientais, conforme mapeamento de tendências da Macfor. Além disso, há uma redução do foco em termos materialistas, com aumento da tendência DIY.

Continua depois da publicidade

Crescimento do comércio online

A pesquisa CNDL e SPC Brasil, em parceria com a Offerwise Pesquisas, indica que 59% dos consumidores irão presentear no Dia dos Namorados. Destes, a maioria pretende comprar online, com destaque para os aplicativos de compras e sites.