FecharX

Amigo dos pets! Mais um shopping na capital libera a entrada de animais de estimação

Centro de compras realiza ações para o conforto dos clientes acompanhados dos seus animais de estimação



Créditos da imagem: Reprodução/Minas Shopping/Banco de imagens/Shutterstock
Main 143144 minas2g
Redação Sou BH
26/10/17 às 14:34
Atualizado em 01/02/19 às 19:10

Seguindo a tendência de um dos mercados que mais crescem no país, o Minas Shopping, localizado na região Nordeste de BH, se tornou "pet friendly" neste mês e implantou ações direcionadas aos clientes que passeiam com seus animais de estimação. 

Para oferecer mais conforto e comodidade ao público, serão instalados –em parceria com a Colosso, fabricante de produtos para pets com quiosque no Piso 1– bebedouros nas cinco portarias, lixeiras pets fechadas exclusivas e, ainda, carrinhos para passeio, que podem ser retirados gratuitamente no SAC. Além disso, saquinhos de lixo são disponibilizados para os responsáveis pelos petsAs lojas que permitem a entrada dos animais estão identificadas com um adesivo verde; naquelas com adesivo vermelho, a entrada é proibida.

Como forma de proporcionar um momento de lazer para a família com os bichos de estimação, normas de convivência foram estabelecidas. Apenas são permitidos animais de até 45cm de altura, com a apresentação da carteira de vacinação em dia e uso obrigatório da coleira e guia. Os animais não podem entrar no cinema, praça de alimentação, cafés, fraldários, restaurantes, banheiros e espaço família, exceto os cães-guias, conforme a Lei nº 11.126. Cães de guarda das raças pit bull, bull terrier, staffordshire terrier, pastor alemão, rottweiller, fila, doberman, mastim napolitano, dog alemão e mastim inglês não são permitidos, com exceção dos cães-guias que acompanham pessoas com deficiência visual.