FecharX

Petrobras anuncia novo aumento no preço da gasolina nas refinarias

Em maio, o preço do combustível nas refinarias da empresa acumula alta de 9,42%



Créditos da imagem: Divulgação/Petrobras BR
Main 135302 posto
Redação Sou BH
30/05/18 às 13:53
Atualizado em 01/02/19 às 19:35

A Petrobras voltou a aumentar o preço da gasolina, depois de cinco quedas consecutivas do valor do combustível. A partir desta quinta-feira (31), o preço nas refinarias subirá 0,74% e passará a ser de R$ 1,9671 por litro.

Em maio, o preço do combustível nas refinarias da Petrobras acumula alta de 9,42%, já que em 28 de abril o litro custava R$ 1,7977.

Abastecimento no país

Após o anúncio deste novo reajuste, a Petrobras Distribuidora (BR) afirmou que, depois de nove dias de paralisações dos caminhoneiros, o abastecimento de combustíveis aos clientes da subsidiária já está sendo retomado, “de forma gradativa”, em todo o Brasil. Em nota, a empresa pontua que essa normalização se deve às desobstruções de estradas, vias de acesso e portarias de bases de distribuição, além do apoio das escoltas de comboios de caminhões-tanques realizadas pelas Forças de Segurança.

A avaliação da subsidiária é que alguns pontos do país, sobretudo as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, já operam “dentro da normalidade”. “Em aeroportos secundários e nas regiões Sul e Sudeste, ainda há restrições à circulação que impedem o abastecimento pleno do mercado”, diz a nota.

A BR ressaltou, porém, que permanece de prontidão, com um plano de retomada do abastecimento com prioridade aos serviços essenciais à população. Ainda segundo a BR, até a normalização das operações da subsidiária, “as bases da companhia continuarão operando em regime especial, inclusive no feriado e nos finais de semana”.

Com Agência Brasil