FecharX

Polícia Militar contará com 15 mil homens nas ruas durante protestos de domingo

Para garantir ordem, Corporação usará estratégia de atuação semelhante a utilizada durante as copas do Mundo e das Confederações



Créditos da imagem: Flickr oficial da Polícia Militar de MG
Main 225208 policia militar flickr
PM reforçará efetivo durante manifestações de domingo
Redação Sou BH
16/03/15 às 21:59
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

A Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG -  contará com o serviço de 15 mil homens para acompanhar os protestos marcados para acontecer na capital mineira no domingo (15). Para manter a ordem pacífica dos protestos, a PM estuda estratégias de atuação semelhantes as utilizadas durante as copas do Mundo e das Confederações. 

Em Belo Horizonte, eventos estão marcados para acontecer às 10h e 15h na Praça da Liberdade, mas alguns grupos podem sair em carreata pela cidade antes disso. Não há informações de alterações no trânsito local.

As passeatas foram planejadas para tomar as ruas de várias cidades mineiras, sendo que mais de 12 já confirmaram adesão ao movimento. A marcha é organizada por pessoas que estão insatisfeitas com a política nacional, com a corrupção, e reivindica mais clareza em casos como o da Petrobrás.

Outras cidades

Além da capital mineira, Betim, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberlândia, Uberaba e até a pequena Brasília de Minas, Região Norte, já confirmaram participação nos atos de protestos. 

Em Montes Claros, no Norte de Minas, a concentração está marcada para às 11h30. Em Ipatinga, no Vale do Aço, o ato acontece às 9h30 em frente à prefeitura. Já em Sete Lagoas, na Região Central, as manifestações acontecem na Praça da Feirinha, às 16h.