FecharX

Prefeito Alexandre Kalil recebe primeira dose de vacina contra a Covid-19 em BH

Aos 62 anos, ele foi vacinado com o imunizante da AstraZeneca no bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul da capital



Créditos da imagem: Amira Hissa
Main 21 04 21 vacina%c3%a7%c3%a3o prefeito   amira hissa  5
Antes da aplicação, o prefeito perguntou aos profissionais de saúde do local se sentira dor com a agulhada: "Vai doer não, né?", perguntou. Uma das trabalhadoras respondeu que "só um pouco". Depois da aplicação, ele disse que não doeu, parabenizou as profissionais presentes pelo trabalho e afirmou que tomou a injeção "com três meses de atraso". A segunda dose da vacina está prevista para ser aplicada no prefeito em 19 de julho
Redação Sou BH
22/04/21 às 12:09
Atualizado em 22/04/21 às 12:09

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, 62 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (21). O imunizante utilizado foi o AstraZeneca, de origem inglesa, e a aplicação ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação, no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul da capital mineira.

Antes da aplicação, o prefeito perguntou aos profissionais de saúde do local se sentira dor com a agulhada: "Vai doer não, né?", perguntou. Uma das trabalhadoras respondeu que "só um pouco". Depois da aplicação, ele disse que não doeu, parabenizou as profissionais presentes pelo trabalho e afirmou que tomou a injeção "com três meses de atraso". A segunda dose da vacina está prevista para ser aplicada no prefeito em 19 de julho.

Na quarta-feira (21), feriado de Tiradentes, idosos de 62 anos foram vacinados na capital. Nesta quinta-feira (22), será iniciada a vacinação de pessoas com 61 anos, completos até 30 de abril. De acordo com a prefeitura, 469.421 pessoas foram vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19 e a segunda dose foi aplicada em 157.331 pessoas.