FecharX

Prefeitura anuncia exigência de teste negativo de Covid-19 em eventos na capital mineira

A medida, para tentar conter o avanço da variante Ômicron, também vale para quem está com a cobertura vacinal em dia



Créditos da imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Main marcelo camargo ag%c3%aancia brasil
De acordo com a prefeitura, a decisão foi tomada após uma série de reuniões realizadas junto ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para monitoramento dos indicadores
Redação Sou BH
27/01/22 às 09:35
Atualizado em 27/01/22 às 09:35

A partir desta segunda-feira (31), todos os eventos de Belo Horizonte vão passar a exigir testes negativos de Covid-19. A regra vale também para quem está com a cobertura vacinal em dia. A medida foi anunciada pelo prefeito Alexandre Kalil durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (26), como uma tentativa em diminuir a transmissibilidade da variante Ômicron.

De acordo com a prefeitura, a decisão foi tomada após uma série de reuniões realizadas junto ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para monitoramento dos indicadores. "Os índices são acompanhados diariamente e têm apresentado aumento nas últimas semanas. Nesta quarta-feira o Rt está em 1,15, a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid em 82,1% e de Enfermaria em 82,2%", informou o órgão em nota enviada à imprensa.

Ampliação de leitos

Na quarta-feira (26), a Prefeitura de Belo Horizonte abriu mais 12 leitos de UTI Covid adulto e 10 pediátricos na Rede SUS-BH. Já sobre os leitos de Enfermaria Covid houve a ampliação de 71 de leitos adultos e 4 pediátricos. Já nesta quinta-feira (27) serão ampliados mais 35 leitos de Enfermaria pediátricos.

Desde o início do mês de janeiro foram abertos pelo Município 429 leitos de Enfermaria Covid adulto 4 pediátricos e 44 leitos de UTI Covid adulto e outros 20 pediátricos. É importante reforçar que pacientes com quadros gripais, ainda sem resultado para a Covid-19, também podem estar internados nos leitos de UTI e Enfermaria dedicados à doença, já que os sintomas são semelhantes.