Em ambos os comunicados, ficam ressalvados serviços considerados imprescindíveis, como os de natureza médico-hospitalar
Os servidores do Governo de Minas e da Prefeitura de Belo Horizonte terão expediente de trabalho diferenciado nos dias de jogos do Brasil, na Copa do Mundo. Em ambos os comunicados, ficam ressalvados serviços considerados imprescindíveis a critério das autoridades competentes, como os de natureza médico-hospitalar.
A seleção brasileira estreia no maior evento futebolístico no dia 24 de novembro. As três partidas da primeira fase serão em dias de semana, no horário de expediente. Além do dia 24 de novembro, o Brasil jogará nos dias 28 do mesmo mês e dia 02 de dezembro.
Em comunicado publicado nesta quinta-feira (10/11), no Diário Oficial de Minas Gerais, foi anunciada a carga horária de trabalho e os horários de expediente nas datas das partidas previstas no torneio. Na primeira fase da competição, serão disputados três jogos do Brasil. O primeiro – Brasil x Sérvia – está marcado para 24/11. Neste dia, o jogo será as 16h e o experiente dos servidores terá carga horária de seis horas, devendo ser cumprido entre 7h e 15h.
O segundo jogo (Brasil x Suíça) será no dia 28/11, às 13h, e o expediente será de quatro horas, a ser cumprido entre 7h e 12h. Já o terceiro jogo da primeira fase (Brasil x Camarões) está marcado para 2/12, às 16h. Para os servidores, o expediente será de seis horas e deverá ser cumprido entre 7h e 15h.
Caso a seleção brasileira se classifique para jogar as etapas seguintes da Copa do Mundo, o expediente nos órgãos do Governo do Estado também sofrerá alteração. Nos dias em que os jogos ocorrerem às 12h, o expediente será de quatro horas e deverá ser cumprido entre 7h e 12h. Já nos dias em que os jogos estiverem marcados para as 16h, a carga horária será de seis horas e o horário de trabalho poderá ser cumprido entre 7h e 15h.
De acordo com o decreto publicado nesta quarta-feira (9/11) pelo prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, quem começa a jornada a partir das 13h será dispensado nos três dias de jogos do Brasil, que inclusive não contarão com horário de almoço. A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação vão, posteriormente, regulamentar o funcionamento dos serviços vinculados a elas.
Veja como fica o expediente no executivo municipal em dia de jogo do Brasil: