Prefeitura fará megaoperação para coibir flanelinhas no Mineirão
Primeiro ato da ação será nesta quarta-feira, no clássico entre Cruzeiro e Atlético
Um antigo problema dos torcedores mineiros pode começar a ser resolvido a partir desta quarta-feira. A Prefeitura de BH anunciou uma grande operação para coibir a atuação dos flanelinhas nesta quarta-feira, no entorno do Mineirão. O estádio será palco do clássico entre Cruzeiro e Atlético, às 19h30.
Ao todo, 60 agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar atuarão nas ruas no entorno do estádio para impedir a atuação dos flanelinhas. Historicamente, os torcedores eram coagidos a pagar altos valores para estacionar nas ruas da região.
Segundo a Prefeitura, a ação irá se espalhar por outros cantos de Belo Horizonte. Para tanto, os 30 guardas municipais do grupo estão sendo capacitados em um Curso de Especialização em Patrulhamento Preventivo.
Vale lembrar que, a partir deste ano, a Prefeitura também liberou o estacionamento nas ruas que contornam o Mineirão, algo que estava proibido desde a reabertura do estádio, em 2013.
Além de impedir a ação dos flanelinhas, o patrulhamento desta noite irá coibir outros atos de vandalismo, como furtos, roubos e danos aos patrimônios público e privado.
Cruzeiro e Atlético enfrentam-se pela Copa da Primeira Liga. O Mineirão terá divisão igualitária entre os torcedores das duas equipes.