FecharX

Prefeitura retoma programa 'BH é da gente' a partir deste domingo

O programa terá atividades gratuitas das 9h às 13h em quatro locais da capital



Créditos da imagem: Divulgação
Main bh %c3%a9 da gente   savassi   divulga%c3%a7%c3%a3o prefeitura de belo horizonte
Imagem do programa BH é da Gente antes da pandemia da Covid-19 no bairro Savassi, em Belo Horizonte
Redação Sou BH
24/10/21 às 11:00
Atualizado em 24/10/21 às 11:00

Suspenso desde 17 de março do ano passado, devido à pandemia da Covid-19, o programa "BH é da Gente" retoma as atividades neste domingo (24), das 9h às 13h, em quatro locais da cidade, com o fechamento de vias públicas de trânsito, para que a comunidade possa andar de bicicleta e patins, jogar bola e peteca, dentre outras atividades espontâneas. As crianças terão ainda à disposição uma variada programação recreativa com  brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas, totó, pintura de rosto, dentre outras diversões.

“Em consideração ao avanço da vacinação e ao cenário atual dos indicadores da Covid-19, a retomada dos programas, projetos e ações de Esporte e Lazer vem sendo feita de forma gradual e segura”, explica o secretário da pasta, Elberto Furtado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a realização do evento está condicionada a não ocorrência de chuvas.

Confira os quatro núcleos de realização do programa:

  • Savassi (Centro-Sul), nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários
  • Avenida Guarapari (Pampulha), no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia
  • Rua Araribá (Noroeste), no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro
  • Avenida Silva Lobo (Oeste), no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.


No Domingo a Rua é Nossa

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer concluiu em setembro passado o processo de retomada gradual do programa 'No Domingo a Rua é Nossa', que permite a livre circulação de pessoas para prática de atividades espontâneas de esporte e lazer, em trechos de ruas fechadas para o trânsito.

Das 7h às 12h, o programa é realizado nas avenidas Bandeirantes (entre as praças JK e Bandeira, bairro Mangabeiras, região Centro-Sul), Prudente de Morais (entre av. Contorno e rua Acaraú, bairro Cidade Jardim, Centro-Sul), Henrique Badaró (entre as ruas José Silveira e Eli Seabra Filho, bairro Buritis, Oeste), além da Praça Raul Soares (pista central, Centro-Sul).