Prêmio iBest vai escolher os principais influenciadores mineiros

Pela primeira vez, premiação irá selecionar os dez mineiros que mais engajam na internet

Créditos da imagem: Reprodução
A fase Seleção iBest fica aberta para inscrições até o dia 23 de maio, no site do Prêmio iBest
Redação Sou BH
01/04/21 às 11:31
Atualizado em 01/04/21 às 11:33

Um dos principais prêmios da internet brasileira, o iBest iniciou nesta quarta-feira (31) a edição 2021 com uma novidade: a categoria “Influenciador de Minas Gerais do Ano”, que irá apontar, primeiramente, os dez melhores influenciadores do estado e, em votação, elegerá um vencedor pelo voto popular e outro pelo voto especializado.

Criado pelo empresário Marcos Wettreich em 1995, mesmo ano do lançamento da internet comercial no Brasil, o iBest foi por mais de uma década referência de indicação dos melhores serviços on-line brasileiros. O projeto cresceu, o iBest se transformou em provedor e, em 2003, foi adquirido pela Brasil Telecom, comprada posteriormente pela Oi. 

Continua depois da publicidade

Depois da reentrada do Prêmio iBest no ano passado (até então, a última edição tinha sido em 2008), a premiação retorna com novas categorias que acompanham a expansão do marketing de influência nas redes. 

"O prêmio Influenciador de Minas Gerais do Ano dará oportunidade e visibilidade para influenciadores mineiros terem projeção nacional e maior destaque no estado. Seremos a maior plataforma para aceleração de penetração e certamente iremos apoiar no crescimento de novos campeões de audiência”, afirma Marcos Wettreich. 

A fase Seleção iBest fica aberta para inscrições até o dia 23 de maio, no site do Prêmio iBest (www.premioibest.com). Os influenciadores que mostrarem ter a base mais engajada de seguidores irão passar de fase para serem apontados como um iBest Top10, que serão revelados a partir de 6 de julho. Os vencedores da edição 2021 serão anunciados a partir de 8 de novembro de 2021.