FecharX

Prêmio Sesc Literatura 2015 abre inscrições

Candidatos podem se inscrever nas categorias conto e romance



Créditos da imagem: Divulgação
Main 130031 sesc literatura
Iniciativa tem objetivo de incentivar a produção literária
Redação Sou BH
27/01/15 às 14:02
Atualizado em 01/02/19 às 19:13

Até o dia 1º de março, o Sesc recebe as inscrições para a edição 2015 do Prêmio Sesc de Literatura. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a produção literária por meio da valorização de novos escritores e da renovação do mercado. São selecionados, a cada ano, dois autores inéditos nas categorias conto e romance. A inscrição pode ser feita por meio de formulário disponível no site www.sesc.com.br/premiosesc .

Para participar cada candidato deve ter um livro inédito de romance ou contos para submeter à avaliação das comissões julgadoras compostas por escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários definidos pelo Sesc.

Cada vencedor assina contrato com a editora Record, que será responsável pela distribuição comercial das obras, com tiragem inicial mínima de 2.00 exemplares. As inscrições são possíveis apenas pela internet e gera um código identificador, a partir do qual o concorrente pode acompanhar as etapas de avaliação. Os vencedores serão anunciados em julho, durante a 13ª edição da Festa Literária de Paraty, a Flip.

O edital completo está disponível aqui. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail literatura@sesc.com.br