FecharX

Moedas, notas e medalhas! Startup de BH comercializa itens de colecionadores pela internet

O Numismata reúne peças históricas de vários colecionadores que querem se desapegar dos itens antigos



Créditos da imagem: Reprodução/O Numismata
Main capa 1
Redação Sou BH
15/04/19 às 21:59
Atualizado em 15/04/19 às 21:59

Quem quer vender, trocar ou leiloar algum item das antigas pode usar uma plataforma criada em BH, exclusiva para colecionadores. A startup O Numismata produziu um site que faz vendas on-line de artigos de coleção e ajuda os usuários a encontrarem produtos que saíram de circulação, de forma mais rápida. 

O local reúne moedas, notas e medalhas antigas que possuem grande valor para quem é fã de coleções. A plataforma tem cadastro gratuito e bem fácil de ser acessada. Basta se cadastrar e fazer o login e, pelo perfil criado, o usuário pode leiloar, vender e trocar as peças. Após a venda, é cobrado 15% do valor do produto vendido. 

Para certificar que nenhum item é falsificado, especialistas da empresa avaliam cada item assim que postado no perfil do usuário. Entre os artigos valiosos que estão na galeria, há uma moeda antiga argentina, de 1818, que vale R$ 3.000. 


  "A gente percebeu que existem vários sites de vendas online, como o Mercado Livre, mas nenhum próprio para a numismática. Os colecionadores costumavam usar uma plataforma da Rússia para conseguir fazer as trocas de itens, então colocamos tudo o que os colecionadores gostam num único lugar", comenta Davi Toledo, idealizador do projeto.