FecharX

Projeto oferece um Natal mais colorido e cheio de presentes para as crianças de Nova Lima

Brinquedos, roupas e material escolar são doações sempre bem-vindas na instituição



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
08/12/17 às 08:32
Atualizado em 01/02/19 às 19:14


Divulgação/Papai Noel Mirim

Boas ações não têm tamanho! Foi assim que começou o projeto Papai Noel Mirim, com pequenos passos e muita vontade de ajudar crianças carentes em Nova Lima, na Região Metropolitana de BH. Há 16 anos, a iniciativa começou com um grupo de primos, ainda crianças, na véspera de Natal. Hoje, o projeto cresceu e realiza várias campanhas de doação ao longo do ano.

Com mais de 800 beneficiados e dezenas de voluntários, o Papai Noel Mirim realiza diferentes ações durante todo o ano, em especial a festa às vésperas do Natal. O momento de confraternização proporciona às famílias em vulnerabilidade social da região um momento de alegria durante as festividades, com diversas atividades lúdicas, distribuição de presentes e de guloseimas. “Este ano, a ideia é intensificar a alegria do Natal por meio das cores e da leveza da infância, envolvendo as crianças, familiares e voluntários no espírito de solidariedade e afeto que nos une”, explica Diego Luiz Pereira, presidente da instituição.

Além da campanha Natal das Cores, que já está acontecendo, ao longo do ano o Papai Noel Mirim realiza outras ações de doação, como as campanhas de Inverno, de doação de sangue, o projeto Ação e Vibração, a Tarde da Alegria e o projeto Carreiras. Por isso, a instituição precisa de novos membros e doações o ano todo!

Para fazer parte da iniciativa ou doar os materiais sempre necessários, como brinquedos, roupas, alimentos e material escolar, os interessados em ajudar a causa podem entrar em contato pelo e-mail papainoel.mirim@hotmail.com, pela página oficial do projeto ou pelo telefone (31) 9 9221-7639.