FecharX

Quem não usa máscara tem o dobro de chance de pegar Covid-19, revela pesquisa

Apenas 11% das pessoas que relataram sempre usar máscaras fora de casa testaram positivo para o novo coronavírus



Créditos da imagem: Freepik
Main woman with face mask social distance concept
A pesquisa também mediu a adesão dos norte-americanos ao distanciamento social. Apenas 10% das pessoas que disseram manter uma distância de dois metros de outras pessoas o tempo todo tiveram resultado positivo para o novo coronavírus, em comparação com 26% das pessoas que disseram que nunca o fizeram
Redação Sou BH
09/06/21 às 12:14
Atualizado em 09/06/21 às 12:14

O portal de pesquisas norte-americano Axios divulgou que as pessoas dizem nunca usar máscara têm duas vezes mais chances de testar positivo para Covid-19, na comparação com quem afirma usar máscara o tempo todo. Apenas 11% das pessoas que relataram sempre usar máscaras fora de casa testaram positivo para COVID em comparação com 23% das pessoas que disseram nunca usar máscaras.

A menor incidência de infecção por Covid-19 nas pessoas que usam máscaras ocorre mesmo com o grupo fazendo testes com mais frequência. Foram 30% das pessoas desse grupo que fizeram testes, contra 20% do grupo que usam máscara de vez em quando e 12% no grupo dos que não usam máscara.

A pesquisa também mediu a adesão dos norte-americanos ao distanciamento social. Apenas 10% das pessoas que disseram manter uma distância de dois metros de outras pessoas o tempo todo tiveram resultado positivo para o novo coronavírus, em comparação com 26% das pessoas que disseram que nunca o fizeram. O levantamento da Axios foi divulgado nesta segunda-feira (7).