FecharX

CCBB BH reabre em 4 de novembro, seguindo todos os protocolos de segurança

Visitação será possível mediante agendamento on-line no site Eventim



Créditos da imagem: Vagner Costa/ Divulgação
Main whatsapp image 2020 10 27 at 12.27.57
Redação Sou BH
30/10/20 às 11:50
Atualizado em 30/10/20 às 11:50

O CCBB Belo Horizonte já tem data certa para reabrir as portas aos seus visitantes: dia 4 de novembro, próxima quarta-feira. Neste período em que esteve fechado, o prédio passou por diversas adaptações para que pudesse receber novamente o público com a maior segurança possível. 

A reabertura do Centro Cultural será gradual, e, na primeira semana, a novidade será a visita patrimonial com audioguia, por meio do app CCBB BH. O aplicativo, que utiliza tecnologia de localização indoor, identifica o ambiente onde o visitante está e disponibiliza o conteúdo referente ao local, além de sugerir os próximos passos da exposição. O aplicativo é gratuito, e pode ser adquirido nas versões iOS e Android.  

Para oferecer segurança ao público e aos colaboradores, a entrada acontecerá mediante agendamento on-line via Eventim, e com limite de acessos e de quantidade de pessoas nos espaços do prédio. O uso de máscara é obrigatório, assim como a disponibilização de álcool em gel, conforme determina o Decreto da Prefeitura Municipal. Os fluxos de entrada e saída também serão alterados, evitando, assim, o cruzamento das pessoas, num sentido orientado por adesivos de piso e com apoio da equipe de recepção.   

Todos os funcionários receberão orientações sobre os protocolos de segurança. Além disso, haverá marcações que reforçam a necessidade de distanciamento. O serviço de guarda-volumes está suspenso no momento e não serão mais disponibilizados materiais impressos. Os bebedouros foram adaptados para que sejam utilizados somente para coleta de água em recipientes individuais e as televisões e totens do prédio vão exibir informes sobre os protocolos da nova dinâmica de funcionamento do CCBB.