FecharX

MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal anuncia data de reabertura

Programações e visitas contarão com todos os cuidados de segurança e higienização recomendados



Créditos da imagem: Jomar Bragança/ Divulgação
Main  bfl8806
Redação Sou BH
03/11/20 às 16:34
Atualizado em 03/11/20 às 16:34

O MM Gerdau anuncia a data de reabertura de suas atividades ao público: 2 de dezembro. Inicialmente, em função da pandemia, o museu terá um horário de funcionamento reduzido, bem como limite de pessoas nas salas e ambientes. O espaço também contará com fluxo único de visitação e aferição de temperatura na entrada, assim como totens espalhados, com álcool em gel para higienização das mãos. O uso de máscara, cobrindo nariz e boca, será obrigatório. 

Portanto, as datas e horários de visitação ficarão da seguinte forma: de quinta a domingo, sendo quintas e sextas, das 16h às 20h, e sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h.


Visitas virtuais

Mesmo com a reabertura do museu, a agenda continuará oferecendo as visitas virtuais mediadas com os educadores diretamente do MM Gerdau, pelas plataformas Zoom, Google Meet, para grupos ou individual. Grupos ou escolas que desejarem fazer uso de outra plataforma, basta encaminhar o link em questão para os organizadores. As visitações on-line serão traduzidas em Libras e começam a partir de 03/11, em dois horários, 10h30 e 14h30, e com dois roteiros para escolha, inspirados nas exposições online do Google Arts&Culture: Diversidade Mineral e O Prédio Rosa: patrimônio, memória e arquitetura. 

Para saber mais, acesse o site oficial do museu.