FecharX

Renda obtida com venda de lanche será revertida para crianças carentes

Ação "Mc Dia Feliz" será promovida no sábado (29) e pretende arrecadar verba para casa que abriga crianças em tratamento de câncer em BH



Créditos da imagem: MC Donald's
Main 185719 mc dia feliz em bh
Ação acontece no sábado (29)
Redação Sou BH
30/08/15 às 23:17
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

Quem comprar um sanduíche Big Mac no McDonald´s, no sábado (29), estará contribuindo também para a manutenção da CAPE (Casa de Acolhida Padre Eustáquio), que abriga crianças carentes em tratamento de câncer em Belo Horizonte. E rede promove seu McDia Feliz, ação que reverte a renda obtida com a venda do lanche para uma causa social.

Toda a renda obtida com a venda do Big Mac neste sábado será utilizada para a compra de cateteres do tipo venoso central de inserção periférica (PICC), no valor de R$ 308 mil, que serão implantados nas crianças e adolescentes com câncer, atendidos pela Santa Casa de Belo Horizonte, algumas delas hospedadas na CAPE durante seu tratamento. 

A ação é feita em parceria com a Santa Casa e, para ajudar é só comprar o lanche no dia em uma das lojas, ou adquirir o tíquete antecipado na CAPE (Alameda do Ipê Branco, 28, São Luiz). O tíquete custa R$14 e dá direito a um sanduíche ‪‎Big Mac.

CAPE

A Casa de Acolhida Padre Eustáquio é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 2013 com o principal objetivo de acolher crianças e adolescentes em tratamento de câncer e doenças hematológicas, vindas de outros municípios. 

Na casa, os hóspedes contam com acompanhamento fisioterapêutico, nutricional, pedagógico, psicológico, social  e oficinas de artesanato, de beleza, brincadeiras orientadas, além dos espaços de brinquedoteca, biblioteca, sala de informática, sala de oficinas, auditório, sala de televisão, refeitório, lavanderia e também o transporte até aos hospitais de referência.

A CAPE é idealizada e mantida pela Associação Dona Lucinha, que há muitos anos desenvolve ações de cidadania e cursos profissionalizantes em aglomerados de Belo Horizonte. 

Outras informações da CAPE pelo telefone (31) 3401-8000.