FecharX

Restaurante de BH inicia testes para delivery com drones

Kanpai é o primeiro da capital a testar a prática e se antecipa diante de uma necessidade de reinvenção mais evidente neste período de isolamento



Créditos da imagem: Júlia Lego
Main destaque kanpai   cr%c3%a9dito j%c3%balia lego
Redação
14/05/20 às 12:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

O Kanpai, localizado no bairro Cruzeiro em Belo Horizonte, é o primeiro restaurante da capital mineira a realizar testes para entrega de pratos com a utilização de drones. O primeiro foi realizado com sucesso no último dia 5 de maio, em um voo rápido de 1,5 km, no qual foi transportado um temaki. Serviços de entrega como iFood e Uber Eats também já fizeram testes com a tecnologia, mas o estabelecimento é pioneiro na prática em BH.

 

Apesar da utilização de drones para fins comerciais no Brasil ainda ser proibida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), de acordo com o sócio do estabelecimento, o empresário Guilherme Xavier, essa é, sem dúvida, uma tendência para um futuro não muito distante, que precisa ser analisada. “Já existem, inclusive, encontros por todo o mundo nos quais esse novo formato de entregas vem sendo discutido. O que estamos fazendo, no momento, é nos anteciparmos diante de uma necessidade de reinvenção que ficou ainda mais acentuada neste período de isolamento social”, revela.

Guilherme acrescenta ainda que os drones tornarão o serviço de delivery ainda mais rápido e dinâmico, visto que esses equipamentos são o que há de mais moderno da tecnologia atual. “É preciso que as empresas, independentemente do segmento, se apropriem de todas as facilidades dessas máquinas”, conclui.