Variedades

Restaurante Popular de BH terá almoço de Natal com presença do Papai Noel

Unidade na Av. do Contorno deve servir cerca de 4,5 mil refeições com menu especial no próximo dia 25


Créditos da imagem: Edesio Ferreira/EM/D.A Press
Com auxílio de voluntários, almoço de Natal tem presença do Papai Noel e distribuição de brinquedos

Redação Sou BH

|
22/12/22 às 17:24
compartilhe

Uma das tradições desta época do ano em BH, o Almoço de Natal no Restaurante Popular está confirmado para o próximo dia 25, das 11h às 14h. As refeições com cardápio especial para a data serão servidas no Restaurante Popular I – Herbert de Souza (Avenida do Contorno, 11484 – Centro). Estima-se que cerca de 4,5 mil refeições serão oferecidas na data.

O cardápio divulgado pela prefeitura tem arroz, tutu de feijão, maionese de legumes, salada de alface com espinafre e manga, lombo assado ao molho de mostarda e abacaxi. A opção vegetariana troca a carne por ovo cozido, enquanto a versão vegana oferece almôndega de grão de bico. 

Uma presença garantida no evento é a do Papai Noel, que contará com apoio de voluntários para entregar às crianças os presentes doados pela população da cidade. “É um dia festivo, com brinquedos, teatro, música e, é claro, com a oferta de refeições saudáveis e saborosas, garantindo o direito à alimentação para as pessoas que mais precisam”, antecipa a subsecretária de Segurança Alimentar e Nutricional da PBH, Darklane Rodrigues. 

Especialmente nesta época de festas, o trabalho dos funcionários dos restaurantes populares conta com apoio de voluntários que se mobilizam para fazer o almoço de Natal acontecer. “O destaque, neste dia, é para o sentimento de solidariedade, envolvendo as pessoas que doam, as que se voluntariam para ajudar e, especialmente, para as crianças que são presenteadas, tornando o Natal das famílias mais feliz”, completa Darklane.

O almoço de Natal é servido gratuitamente nos restaurantes populares de BH há 28 anos. A única exceção foi 2020, quando o evento não ocorreu devido às medidas de segurança ligadas à pandemia de covid-19. Nas outras unidades de restaurantes populares, o almoço gratuito será servido no dia 25 como ocorre normalmente aos fins de semana, exclusivamente para a população em situação de rua.