FecharX

Ronaldinho mostra evolução e volta a treinar

<p>O craque realizou o primeiro trabalho no campo nesta terça-feira (22) e não sentiu dores</p>



Créditos da imagem: Bruno Cantini/CAM
Main 11 ronaldinho
Bruno Cantini/CAM
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:54

Ronaldinho Gaúcho está realmente confiante na sua participação no Mundial de Clubes, em dezembro. ?Desde o começo, nem pensei na possibilidade de ficar de fora?, afirmou o craque em entrevista coletiva que concedeu nesta terça-feira (22), na Cidade do Galo, após realizar o primeiro trabalho no campo depois que se lesionou, no final de setembro.

?Sempre tive a sorte de me reabilitar muito rápido das lesões que tive. Então, sempre fiquei otimista e, agora, voltando a correr, fico mais otimista ainda. Estou feliz de poder voltar a treinar e ter a expectativa de, em breve, poder estar jogando?, comentou Ronaldinho.

Mesmo com pensamento positivo, R10 é cauteloso sobre sua presença no Mundial. ?Estou tão otimista que poderia dizer que vou estar no Mundial, mas não posso me meter no trabalho dos médicos e fisioterapeutas. Então, estou indo com calma, deixando que eles façam os prognósticos da forma deles, mas estou muito confiante?, ressaltou.

O médico Rodrigo Lasmar elogiou o empenho do atleta na recuperação a afirmou ser cada vez mais concreta a possibilidade de recuperação do jogador a tempo de participar do Mundial.

?Ele está se dedicando bastante e, cada vez mais, temos uma possibilidade concreta de tê-lo no final do ano à disposição, quem sabe até um pouco antes, em condições de treinar com bola no final de novembro, início de dezembro, para que ele possa iniciar o Mundial não só em condições médicas, mas em boas condições físicas e técnicas?, disse o médico.

?Sem dúvida, essa é uma vitória, um passo importante na recuperação. Ele começou a correr no campo, sem dor. Em um primeiro momento, ele fFez um trabalho de cicatrização da lesão e evoluiu muito bem. Depois, um trabalho na piscina, leve ainda. E, agora, a corrida no gramado, já visando uma fase mais avançada da recuperação?, completou Lasmar.