FecharX

Rua Oiapoque ganha centro comercial especializado em artesanato

Mercado Mineiro de Arte e Artesanato abre as portas neste sábado (26/11)



Créditos da imagem: MMAA/Divulgação
Main mercado mineiro de artesanato abre na rua oiapoque inauguracao neste sabado
Novo centro de compras ocupa o prédio em Art Déco da Rua Oiapoque, que já sediou o antigo Cine México
Redação Sou BH
24/11/22 às 08:01
Atualizado em 24/11/22 às 08:01

Produtores e artistas independentes terão um novo espaço para expor seus trabalhos em BH a partir deste sábado (26/11), quando abre as portas o Mercado Mineiro de Arte e Artesanato. Ocupando o prédio de 3 mil m² em estilo Art Déco onde ficava o antigo Cine México, na Rua Oiapoque, o centro comercial foi projetado para receber 200 unidades de negócio, entre lojas, estandes e quiosques. 

A diferença deste em relação aos demais shoppings populares da região é o contato direto com as feiras de artesanato já existentes na cidade e com associações tocadas por artesãos e produtores. Os expositores que se reunirão no mercado já estão presentes em outras feiras, como a Hippie, do Mineirinho e da Avenida Silva Lobo. 

"O propósito do MMAA é trazer o melhor das feiras e associações ligadas ao nicho para um empreendimento com estrutura de shopping, funcionando durante toda a semana, fomentando a cultura, o lazer e o comércio local. Com o diferencial da curadoria voltada para produtores independentes e artistas. Sabemos da necessidade de se criar um espaço com essas características para mostrar o valor e a qualidade dos produtos artesanais”, comenta Paulo Favaretto, administrador e curador do Mercado.

Também foram convidados a expor suas criações os produtores de outros locais, como Ouro Preto, Tiradentes, e Vale do Jequitinhonha. A intenção é oferecer ao público, em um mesmo lugar, opções diversas em moda, beleza, perfumaria, brinquedos, bijuterias, artesanato e gastronomia.

A inauguração ocorre neste sábado (26/11) a partir das 8h, com shows da banda Studio Retrô e do Projeto Weber canta Marrom.

Mercado Mineiro de Arte e Artesanato
Local: Av. Oiapoque, 202 - Centro, Belo Horizonte - MG
Funcionamento: a partir de 26/11