Ruas de Belo Horizonte serão iluminadas por 'Caravanas de Natal'

Além da capital mineira, veículos já passaram por Betim e Divinópolis. Nesta semana, comboios passam ainda pelas ruas de Contagem e Itabirito

Créditos da imagem: Lening Abdala
Para evitar aglomerações, a empresa não vai informar as rotas e os horários das caravanas
Redação Sou BH
02/12/21 às 07:58
Atualizado em 02/12/21 às 07:58

Nesta quinta-feira (2), as ruas de Belo Horizonte serão iluminadas pela Caravana de Natal da Coca-Cola, que contará com caminhões com telas gigantes de LED. Para evitar aglomerações, a empresa não vai informar as rotas e os horários das caravanas. Os veículos vão transportar um jardim vertical com plantas naturais, entre elas diversas espécies de samambaias e peperômia, que foram plantadas em 500 garrafas PET de 2 litros. Já a iluminação fica por conta de 2 mil pontos de microlâmpadas de LED.

Na quarta-feira (1º), os caminhões estiveram na cidade de Betim, na Grande BH. Na terça (30), foi a vez da cidade de Divinópolis receber, pela primeira vez, a Caravana de Natal. Em Minas Gerais, os veículos ainda passarão por Contagem e Itabirito. De acordo com a companhia,  em parceria com o projeto “Natal Sem Fome”, promovido pela Ação Cidadania, as instituições Irmandade de Nossa Senhora do Rosário (Comunidade Quilombola dos Arturos), em Contagem, Associação Comunitária das Donas de Casa, em Betim, e Adolescer para a Vida, em Itabirito, receberão doações de cestas básicas.

Ao todo, a caravana irá percorrer 66 cidades dos sete estados: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. No total, os cinco caminhões iluminados em Black Light e LED vão percorrer 72 mil km durante 54 dias.

Continua depois da publicidade