FecharX

Sada Cruzeiro vence e é campeão mundial

<p>A equipe celeste conquistou o título inédito na história do clube e do vôlei brasileiro</p>



Créditos da imagem: Cruzeiro/Divulgação
Main 5 cruzeiro.2
Cruzeiro/Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:56

Sob o grito de mais de sete mil pessoas, o Sada Cruzeiro conquistou o título de Campeão Mundial. Em dia inspirado, o elenco celeste fez 3 sets a 0 no Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, e conquistou o título inédito na história do clube e do vôlei brasileiro. Na final realizada na tarde desse domingo (20), os cruzeirenses garantiram a taça no Ginásio Divino Braga, em Betim.

Vice-campeões da última edição do torneio, em Doha, no Catar, os anfitriões ainda garantiram quatro nomes entre os prêmios individuais da competição. O levantador William e o líbero Serginho foram os melhores em suas posições. Leal levou o prêmio de melhor atacante, enquanto Wallace foi consagrado como o melhor atleta de todo o torneio.

Douglas Cordeiro comemorou muito a vitória e a conquista inédita. ?Agora não falta mais nenhum título para a nossa história e alcançar o topo é muito bom. Mas a gente sabe que a temporada continua e que a cobrança vai aumentar pelo fato desse título ter ficado em Minas. O time campeão se faz disso, se faz de cobrança, se faz de superação e acho que isso tem tudo a ver com nosso time, que é o melhor time do mundo? celebrou o central cruzeirense.